/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Convenção da federação PRD/Solidariedade confirma candidato ao Senado e apoio a ACM Neto

Convenção da federação PRD/Solidariedade confirma candidato ao Senado e apoio a ACM Neto

Por Política Livre

24/07/2026 às 17:30

Atualizado em 24/07/2026 às 17:22

Foto: Divulgação

Imagem de Convenção da federação PRD/Solidariedade confirma candidato ao Senado e apoio a ACM Neto

A federação formada pelo PRD/Solidariedade realizou, nesta sexta-feira (24), a sua convenção estadual

A federação formada pelo PRD/Solidariedade realizou, nesta sexta-feira (24), a sua convenção estadual e confirmou o nome do vereador de Tancredo Neves Josemar Andrade, filiado ao segundo partido, como candidato ao Senado. O segundo postulante a senador ficou a critério de cada um dos filiados, mas foi aprovada a indicação de apoio ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) para o governo.

De acordo com o presidente estadual da federação, Jean Sacramento, que comanda a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal) e é ligado ao prefeito Bruno Reis (União), foram aprovadas as candidaturas de 36 deputados federais. Outros quatro nomes estão no aguardo do envio da documentação necessária para registro.

"Podemos chegar aos 40 candidatos a federal, que é o teto. Estamos apenas aguardando o envio da documentação. Não teremos candidato a deputado estadual. Outro ponto importante é que daremos a ACM Neto o mesmo tempo de TV do PSDB", declarou Jean, que era tucano até meados deste ano.

Havia a expectativa da derrubada da candidatura do senador, o que acabou não se concretizando, gerando insatisfações pontuais na base de ACM Neto. Jean disse que Josemar Andrade assumiu o compromisso de votar no ex-prefeito da capital. O mesmo vale para a maioria do partido.

"A gente conseguiu convencer de 25 a 30 candidatos a votarem na oposição, em Neto. Precisamos lembrar que esses nomes estavam na base do governador quando pegamos o partido há pouco tempo", argumentou o presidente.

Jean agradeceu ao apoio de Bruno Reis na montagem do partido e das lideranças que estiveram na convenção, a exemplo do deputado federal Leo Prates (Republicano). A convenção aconteceu no Edifício Thomé de Souza, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM).

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.