/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Depois de desmoralizar vice, com busca desenfreada por substituto, Jerônimo confirma manutenção de Geraldo Jr.

Depois de desmoralizar vice, com busca desenfreada por substituto, Jerônimo confirma manutenção de Geraldo Jr.

Por Política Livre

03/04/2026 às 12:41

Atualizado em 03/04/2026 às 12:58

Foto: Arquivo Política Livre

Imagem de Depois de desmoralizar vice, com busca desenfreada por substituto, Jerônimo confirma manutenção de Geraldo Jr.

Geraldo Jr. e Jerônimo Rodrigues

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou, nesta sexta-feira (3), data em que celebra aniversário, a manutenção do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) como seu companheiro de chapa na disputa pela reeleição ao governo da Bahia em 2026. O anúncio encerra meses de indefinição e disputa interna na base aliada.

"Nesse momento reafirmo o apoio a candidatura do presidente Lula, vamos trabalhar bastante. Também reafirmo nosso time de senadores, com dois ex-governadores, uma chapa muito forte. E aproveito a oportunidade para confirmar aqui a chapa completa, com a continuidade do vice-governador Geraldo Júnior", disse o governador em entrevista à imprensa enquanto participava de um ato religioso na Arena Fonte Nova. 

A decisão representa uma vitória política do senador Jaques Wagner (PT), que desde o início das tratativas defendia a permanência do MDB. Por outro lado, impõe uma derrota ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, que resistia ao nome do emedebista desde que este sugeriu viralizar críticas contra o ministro em grupo de WhatsApp. 

A manutenção de Geraldo também consolida uma vitória do MDB na negociação. O partido vinha sinalizando, nos bastidores, que não aceitaria ser “barriga de aluguel” para viabilizar outro nome na vice, elevando o tom nas tratativas e pressionando o Palácio de Ondina por uma definição.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre

5 Comentários

Avatar comentário

Jean

03/04/2026

12:34

Eu acho que geddel ainda tinha uma malar de dinhero pra lula kkk
Responder
Avatar comentário

Robson Mendes

03/04/2026

12:04

SE É PRA GANHAR, GANHAREM JUNTOS, MAS SE É PRA PERDER , PERDEREMOS JUNTOS....
Responder
Avatar comentário

Humberto Sena

03/04/2026

11:50

Política é a arte de somar e aglutinar Geraldinho mesmo com pedras no caminho não tinha indicação melhor
Responder
Avatar comentário

Nilson

03/04/2026

10:42

Toma vergonha na cara Geraldo jr, depois de tantas humilhações, tu vai aceitar se Jerônimo Rodrigues tivesse bom na fita, tinha achado mais de 22 .kkkkkk
Responder
Avatar comentário

Anderson Brotas

03/04/2026

10:42

GERALDINHO VC ESTÁ BEBENDO O MAL QUE VC MESMO PLANTOU CONTRA BRUNO E NETO NAS ELEIÇÕES PASSADA.
Responder
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.