Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Wagner nega atrito com Rui, apesar de impasse público sobre definição da vice de Jerônimo
Wagner nega atrito com Rui, apesar de impasse público sobre definição da vice de Jerônimo
Por Política Livre
31/03/2026 às 19:00
Foto: Política Livre
O senador Jaques Wagner (PT)
O senador Jaques Wagner (PT) negou haver atrito entre ele e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), em meio ao impasse interno no grupo governista na definição do vice na chapa à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo ele, a “desconexão” dos dois é pavimentada por setores da imprensa.
“Muitas pessoas, alguns até de vocês da imprensa, ficam doidos por essa desconexão. Desistam disso, eu sou amigo de Rui há trinta e poucos anos. Quem me ajudou a governar foi o Rui, ele foi escolhido, virou governador por oito anos. Foi para a Casa Civil, evidente que eu fui consultado. Não tem isso”, afirmou Wagner, na noite desta terça-feira (31), durante o lançamento do segundo hub da GOL Linhas Aéreas na Bahia, no Palacete Tira Chapéu, no Centro Histórico de Salvador.
Em sua defesa, o senador e fundador do grupo petista no Estado atacou o modelo político do campo adversário, liderado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), onde ele diz não haver pluralidade.
“Agora, graças a Deus, aqui não é como um grupo de lá, que tem um reizinho, que diz tudo que tem que ser feito e todo mundo tem que dizer amém. Aqui todo mundo tem direito a opinião, nosso grupo convive com a pluralidade, com a diversidade”.
“Rui pode ter uma outra opinião, mas não tem nenhuma, vamos dizer assim, divergência, nenhuma briga entre eu e ele. Ao contrário, a gente está junto para ganhar a eleição de 26 aqui e no Brasil”, emendou.
A escolha do nome que fará companhia a Jerônimo na chapa tem sido adiada justamente diante de posições distintas de Rui e Wagner. Enquanto ele defende publicamente a manutenção do MDB na vaga, com o atual vice-governador Geraldo Júnior, Rui resiste e busca outros nomes. A sondagem mais recentemente foi ao deputado federal Elmar Nascimento, do União Brasil e aliado de ACM Neto.
O veto de Rui a Geraldo ganhou corpo após o episódio em que o emedebista pediu a aliados para viralizar um conteúdo crítico ao ministro em um grupo de WhatsApp. Posteriormente, Rui classificou o episódio como um gesto de “deslealdade”.
