Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Moema Gramacho nega definição como suplente de Wagner e reafirma pré-candidatura a deputada federal
Moema Gramacho nega definição como suplente de Wagner e reafirma pré-candidatura a deputada federal
Por Política Livre
04/02/2026 às 17:50
Foto: Política Livre
A ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), negou que tenha sido definida como suplente do senador Jaques Wagner (PT), que vai buscar a reeleição, e reafirmou que mantém sua pré-candidatura a deputada federal. A declaração foi dada nesta quarta-feira (4), durante a cerimônia de posse da advogada Carina Cristiane Canguçu Virgens como membro efetiva do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
“Se o senador Jaques Wagner tivesse tomado essa posição, a primeira pessoa com quem ele teria falado seria comigo. Como ele não falou diretamente comigo, essa versão que circula em parte da mídia não é verdadeira”, declarou.
Moema afirmou que recebeu, há mais de um ano, um convite preliminar de Wagner para que se preparasse para assumir a suplência, mas condicionou qualquer decisão à montagem completa da chapa majoritária do grupo governista.
De acordo com ela, as suplências também podem integrar a estratégia de composição política e, por isso, a definição deveria ocorrer apenas após o fechamento da chapa. “Disse a ele que primeiro deveria ser formada a chapa majoritária. Se a suplência não precisasse ser utilizada para garantir a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues, aí eu estaria à disposição”, explicou.
A ex-prefeita destacou a relação política de décadas com o senador e reforçou que, até que haja definição oficial dentro do grupo, seguirá focada no projeto eleitoral para a Câmara Federal. “Enquanto isso não acontecer, sou pré-candidata a deputada federal e pedi que ele me ajude a fortalecer a minha campanha”, afirmou.
