Home
/
Noticias
/
Bahia
/
'Virou um rodízio do calote na saúde', diz Alan Sanches após não pagamentos em Jequié
'Virou um rodízio do calote na saúde', diz Alan Sanches após não pagamentos em Jequié
Por Redação
06/01/2026 às 17:20
Atualizado em 06/01/2026 às 17:29
Foto: Divulgação/ALBA/Arquivo
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil)
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), voltou a criticar o Governo do Estado pelo não pagamento de salário a profissionais de saúde que atuam em unidades estaduais. Depois de ocorrências em diversas cidades, agora a denúncia vem de trabalhadores do Hospital Regional Prado Valadares (HGPV), em Jequié, com atrasos de cerca de dois meses.
“Virou um rodízio de calote na saúde. Um mês é o hospital de Juazeiro, no outro é em Porto Seguro, depois na UPA do Cabula em Salvador, depois no Hospital Ortopédico da Bahia, depois no Hospital da Mulher. E agora estamos vendo o mesmo problema se repetir em Jequié. Parece que o governo institucionalizou o atraso de salário”, criticou o deputado.
“Salário é uma coisa sagrada das pessoas. Não é só trabalho, os profissionais de saúde exercem um verdadeiro sacerdócio para cuidar da vida das pessoas. Governador, por favor, pague o salário dos trabalhadores de saúde dos hospitais”, cobrou Sanches, que também é médico de formação.
O deputado lembrou ainda que o Estado já solicitou R$ 27 bilhões em empréstimos. “Por isso, fui contra a liberação de todos os empréstimos. A questão não é a falta dos recursos, mas sim a gestão, coisa que o PT mostra que não sabe fazer.
O caso mais recente em Jequié foi reportado até pelo deputado Euclides Fernandes (PT), que faz parte da base do governador na Assembleia e mesmo assim fez cobranças ao governador nas redes sociais.
