Vereador Felipe Santana entra na lista dos cotados para vice de Jerônimo
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
10/03/2026 às 17:53
Atualizado em 10/03/2026 às 17:59
Foto: Divulgação/Arquivo
O deputado estadual Felipe Santana e o senador Otto Alencar
Diante do impasse sobre a formação da chapa governista que irá disputar as eleições em outubro deste ano, um novo nome do PSD passou a ser cogitado para vice na chapa encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Se trata do vereador de Salvador e até então pré-candidato a deputado estadual Felipe Santana.
De acordo com apuração deste Política Livre, o nome de Felipe passou a ser cogitado como uma forma de dar uma oxigenada na chapa com um político mas jovem e com a possibilidade de contemplar o PSD.
Antes do edil, outros nomes da sigla também foram cogitados para ocupar o posto que tem sido requisitado também pelo atual vice-governador Geraldo Jr. (MDB). Entre eles estão o da deputada estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos (PSD), o da deputada estadual Cláudia Oliveira e do prefeito de Itabuna, Augusto Castro.
De acordo com informações de bastidores, o vereador participou de várias reuniões nos últimos dias para tratar do assunto, inclusive com o cacique do PSD na Bahia, Senador Otto Alencar.
1 Comentário
Nilson
•
10/03/2026
•
17:39
