Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Moraes autoriza visitas de Nikolas e mais três parlamentares do PL a Bolsonaro
Moraes autoriza visitas de Nikolas e mais três parlamentares do PL a Bolsonaro
Encontros foram solicitados pela defesa do ex-presidente e ocorrerão a partir do dia 18 de fevereiro
Por Folhapress
30/01/2026 às 19:50
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil/Arquivo
O ex-presidente Jair Bolsonaro
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes autorizou, nesta sexta-feira (30/1), a visita de quatro parlamentares do PL ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão atende a um pedido da defesa do ex-mandatário, que poderá receber os deputados Nikolas Ferreira (MG) e Sanderson (RS), além dos senadores Carlos Portinho (RJ) e Bruno Bonetti (RJ).
As visitas são individuais e acontecem em fevereiro. Bonetti e Portinho visitam Bolsonaro na quarta-feira (18), enquanto Nikolas e Sanderson encontram o ex-presidente no sábado (21).
Sanderson e Portinho são pré-candidatos ao Senado pelo Rio Grande do Sul e pelo Rio de Janeiro, respectivamente. Mesmo preso, Bolsonaro tem conversado com aliados sobre os rumos da campanha deste ano. Foi da prisão que ungiu o filho, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como candidato à Presidência.
Bonetti é suplente de Romário (PL), que se afastou do Senado com licença de 120 dias. Ele tem previsão de retorno ao cargo prevista para março. Nikolas é visto como figura central na campanha deste ano.
Na última semana, o parlamentar mineiro reuniu 18 mil pessoas em Brasília após convocar caminhada de uma semana em defesa de Bolsonaro. A marcha saiu de Paracatu (MG) rumo ao Distrito Federal.
Nesta semana, Bolsonaro recebeu o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). No encontro, eles selaram a paz após um período de desentendimento. Ficou resolvido que o ex-ministro tentará a reeleição em São Paulo e apoiará Flávio.
1 Comentário
Marcio colônia
•
30/01/2026
•
17:06
