Cezar Leite diz que pesquisa do Instituto Paraná aponta rejeição de Lula
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
30/01/2026 às 16:50
Atualizado em 30/01/2026 às 20:20
Foto: Política Livre/Arquivo
O vereador Cezar Leite (PL)
O vereador de Salvador Cezar Leite (PL) comentou a pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta quinta-feira (29), que indicou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera o primeiro turno, mas empata tecnicamente com Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas no segundo turno. Em entrevista ao Política Livre, o vereador declaradamente bolsonarista afirmou que os dados apontam crescimento da rejeição ao atual presidente da República.
“Veja que a pesquisa mostra o que outras pesquisas já vêm mostrando: a alta rejeição do Lula, inclusive com 51% das pessoas achando que ele nem sequer deve se candidatar. A pesquisa espontânea apresenta um bom resultado para Flávio Bolsonaro, que ainda não é tão conhecido em nível nacional, mas já desponta com 12%, e o presidente Bolsonaro aparece com 6%. Ou seja, você vê que a oposição, somando todos os votos, supera o Lula. Então, o cenário para o Lula não está bom, e isso é reflexo da atual gestão dele, que é uma gestão ineficiente, afundada em corrupção”, declarou.
Ainda segundo o vereador liberal, o chefe do Palácio do Planalto e sua equipe estão sendo associados constantemente a escândalos, o que tem contribuído para o desejo de mudança por parte da população.
“É um escândalo atrás do outro, escândalos grandes, como o desvio de dinheiro de aposentados, o caso do Banco Master, entre outros. O povo brasileiro já está percebendo que o PT não entrega resultado nenhum para o país. Pelo contrário, só afunda ainda mais. A economia está totalmente destruída, a segurança pública no Brasil, e de forma ainda mais grave na Bahia, está em colapso, com o crime organizado comandando o país. A população já está dando essa resposta nas pesquisas que estão sendo divulgadas”, concluiu.
