/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Sidônio cobra de ministros reforço do slogan 'governo do Brasil'

Sidônio cobra de ministros reforço do slogan 'governo do Brasil'

Ministro da Secom quer que integrantes da Esplanada evitem expressão governo federal

Por Fábio Zanini/Folhapress

17/12/2025 às 20:25

Atualizado em 18/12/2025 às 01:08

Foto: Lula Marques/Agência Brasil/Arquivo

Imagem de Sidônio cobra de ministros reforço do slogan 'governo do Brasil'

O ministro Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação Social da Presidência)

O ministro Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) cobrou na reunião ministerial realizada pelo presidente Lula (PT) nesta quarta-feira (17) que seus colegas de Esplanada adotem a expressão governo do Brasil, em vez de falar em governo federal.

A intenção é reforçar o slogan lançado no final de agosto, "Governo do Brasil – do lado do povo brasileiro". A marca já foi usada por Lula em postagem em redes sociais.

O slogan "Governo do Brasil – do lado do povo brasileiro" substituiu a expressão "União e Reconstrução", do começo do governo Lula. No lançamento da nova marca, Sidônio ressaltou que o objetivo é mostrar que o governo está do lado do povo brasileiro.

Na ocasião, o ministro da Secom afirmou que a substituição de "governo federal" por "governo do Brasil" buscava tornar a linguagem mais simples e direta e ajudava a população a se identificar melhor com o governo.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.