Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
‘Não é para afrontar o governo’, diz Luciano Araujo após abrir disputa contra Josias Gomes, indicado de Jerônimo ao TCE
‘Não é para afrontar o governo’, diz Luciano Araujo após abrir disputa contra Josias Gomes, indicado de Jerônimo ao TCE
Por Política Livre
15/12/2025 às 18:10
Foto: Política Livre
O deputado estadual Luciano Araujo (Solidariedade)
Após surgir como concorrente do deputado federal Josias Gomes (PT) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), o deputado estadual Luciano Araujo (Solidariedade) afirmou que sua candidatura não tem a pretensão de “afrontar” o governador Jerônimo Rodrigues (PT) autor da indicação do parlamentar petista.
“Em nenhum momento minha candidatura é afronta ao governo, em nenhum momento. Esta candidatura ao TCE ainda existe uma dúvida que seria de fato uma indicação técnica, o governo está indicando o deputado Otto Filho para a vaga do governo. Então esta seria uma indicação técnica e aí, segundo alguns juristas, que cabe uma disputa, não é só de deputado, cabe uma disputa a qualquer cidadão”.
Luciano argumenta ter colocado o nome após ter sido “escolhido” por alguns pares, inclusive da bancada governista, como mostrou este Política Livre.
“O meu nome não foi escolhido por mim, o meu nome não foi colocado em pauta por mim, não foi uma exigência minha, em nenhum momento disse que seria candidato. Mas fui abordado por alguns colegas que escolheram o meu nome por ter um bom trânsito tanto na oposição quanto na situação, graças a Deus eu me dou muito bem aqui nesta Casa. E aí meu nome foi escolhido, precisava de três assinaturas e já se tem oficializada 20 assinaturas, portanto foi por isso que o nosso nome foi escolhido”, pontuou, ao ressalvar que nutre “respeito” pelo governador.
“Mas em nenhum momento eu estou aqui nesta missão para confrontar o governo, muito pelo contrário eu estou na base do governador e tenho respeito tanto na base do governo quanto da oposição”, completou.
Araujo afirmou que chegou a ser procurado por Josias, mas lhe negou o voto. Ele aguarda ainda um parecer do jurídico da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) sobre a viabilidade legal do seu registro.
“[Eu fui procurado por Josias] disse a ele que infelizmente não ia poder votar nele porque eu estava no processo também. Então, enquanto a gente não tiver uma decisão do final desse processo, porque a depender da questão jurídica possa ser que a gente não consiga nem o registro da candidatura”.
“Estive falando agora há pouco com a nossa presidente, ela está aguardando um parecer, então a gente tem que aguardar esse parecer. Se der para ir para urna, eu estou muito confiante pela recepção que tenho tido aqui dentro desta Casa de ambos os lados tanto da oposição quanto da situação”, completou, ao negar ter recebido nenhum telefonema do secretário de Relações Institucionais do Governo, Adolpho Loyola.
2 Comentários
Paulo
•
15/12/2025
•
19:06
Paulo
•
15/12/2025
•
18:54
