Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Juventude do PT pede abertura de processos na comissão de ética contra prefeito do partido
Juventude do PT pede abertura de processos na comissão de ética contra prefeito do partido
Washington Quaquá diz que jovens são maiores vítimas da violência e que legenda não pode ser polarizada por pessoas que 'idealizam bandidagem'
Por Redação
21/12/2025 às 11:05
Foto: Renato Araújo/Câmara dos Deputados/Arquivo
O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá
O congresso nacional da juventude do PT aprovou na última sexta-feira (19) uma moção que pede a abertura dos procedimentos no comitê de ética do partido contra o prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá.
O petista é alvo de três pedidos no comitê de ética da legenda em razão de elogios feitos por ele à ação policial que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro, em outubro.
As declarações de Quaquá foram dadas durante um seminário promovido pelo PT sobre segurança no Rio de Janeiro, nos dias 1º e 2 de dezembro.
Na moção aprovada, a juventude do partido afirma que "não é de hoje que Quaquá vem escalando no seu discurso fascista, que vai contra os preceitos partidários, sem que qualquer medida à altura das suas declarações seja tomada no âmbito das instâncias petistas".
Procurado via assessoria, Quaquá afirmou que o partido não pode ser polarizado por uma "juventude de classe média alta, universitária, que não vive a realidade do povo e idealiza a bandidagem".
"Os jovens, principalmente os pretos e pobres das favelas, são as maiores vítimas da violência no Brasil. Causa-me espanto e surpresa que, justamente, quem os representa no PT queira me punir por me posicionar contra bandidos que causam morte e dor nas comunidades do País", disse o prefeito, em nota.
