Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
'Eu tenho arrependimento em ter votado em vossa excelência', diz presidente da Câmara de Ilhéus sobre Jerônimo
'Eu tenho arrependimento em ter votado em vossa excelência', diz presidente da Câmara de Ilhéus sobre Jerônimo
Por Política Livre
08/12/2025 às 15:15
Atualizado em 08/12/2025 às 18:27
Foto: Reprodução
O presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador César Porto
O presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador César Porto, criticou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante um evento local, alegando que o gestor não tem atendido às demandas do município e reforçando apoio ao prefeito Valderico Júnior.
César Porto disse que as críticas da oposição são parte do processo político, mas que, no caso de Ilhéus, refletem a insatisfação com a condução do governo estadual. “Sempre vai estar batendo em vossa excelência, mas isso é normal da oposição. Isso é normal da oposição, porque o governador Jerônimo tem três anos que abandonou a gente. Três anos de abandono”, afirmou.
O vereador também reforçou o descontentamento com o governador e destacou que se arrependeu do apoio eleitoral dado em 2022. “Hoje eu quero aqui desabafar e dizer para o senhor governador que eu tenho arrependimento em ter votado em vossa excelência. Eu tenho arrependimento em guiar meus eleitores para votar em vossa excelência. Eu tenho arrependimento em ter votado em vossa excelência. Eu tenho arrependimento em guiar meus eleitores para votar em vossa excelência. Vossa excelência tem três anos sem fazer nada pela nossa cidade”, disse.
O presidente da Câmara também criticou a recente apresentação de um pacote de obras do governo estadual para Ilhéus. “Vai pra UESC, com todo respeito à instituição, e diz que o pacote de obras é para nossa cidade, um pacote que já vem lá de trás, do governo de Rui. Isso é uma vergonha para o senhor governador”, declarou.
Em outro trecho, César Porto ressaltou que considera insuficientes as ações do governo na região. “Aí vem pra aqui, pra nossa cidade, um sacerdote, o homem que sabe de tudo que aconteceu na nossa cidade, pra fazer um puxadinho, um conchavezinho, com A, com B, com C, fazer palanque político, sendo que todos eles sabem do que nossa cidade precisa”, disse.
