/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

“Comparação preconceituosa”: ACM Neto reage e diz que Jerônimo trata ambulantes como bandidos

“Comparação preconceituosa”: ACM Neto reage e diz que Jerônimo trata ambulantes como bandidos

Neto falou durante a inauguração da orla de Pituaçu, na manhã deste sábado (6), e disse que Jerônimo foi preconceituoso ao abordar o tema

Por Redação

07/12/2025 às 07:30

Imagem de “Comparação preconceituosa”: ACM Neto reage e diz que Jerônimo trata ambulantes como bandidos

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou as declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a presença de barracas e ambulantes em portas de escolas estaduais. Neto falou durante a inauguração da orla de Pituaçu, na manhã deste sábado (6), e disse que Jerônimo foi preconceituoso ao abordar o tema.

“Primeiro, a comparação é altamente preconceituosa porque ele compara os ambulantes a traficantes, a criminosos. Os ambulantes são pais e mães de famílias, que suam a camisa para sustentar seus filhos. São pessoas que muitas vezes saem de casa de madrugada para ir para seus pontos, tomando sol e chuva para vender seus produtos e botar comida na mesa”, afirmou.

Segundo ACM Neto, o governador demonstra estar sem rumo ao fazer esse tipo de afirmação. “Jerônimo está perdido. Criminoso tem de ser tratado como bandido, mas eles invertem tudo, transformam a vítima no criminoso, no bandido. Essa é a lógica de Jerônimo e do PT, que nos causa revolta. Eu me indigno e me revolto com esse tipo de qualificação do governador”, disse.

Neto também destacou a falta de segurança pública como fator que prejudica os trabalhadores informais. “Se houvesse segurança pública na Bahia, em Salvador, o bandido estaria na cadeia e o ambulante poderia trabalhar com tranquilidade. Trago aqui minha palavra de solidariedade absoluta a esses trabalhadores que vivem do comércio informal em Salvador e em toda a Bahia, ao mesmo tempo que repudio as declarações de Jerônimo Rodrigues”.

A polêmica começou após o governador informar que pediu ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, apoio para organizar ambulantes que trabalham em portas de escolas estaduais. Na quinta-feira (4), Jerônimo declarou que barracas na frente dos muros das unidades de ensino não seriam uma situação adequada e que a ocupação das vias precisa seguir as normas de urbanismo.

“O governador tem que governar para o povo. E os ambulantes são o povo que trabalha”, concluiu ACM Neto.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre

3 Comentários

Avatar comentário

AMILTON MATOS SANTOS

07/12/2025

10:17

A resposta pra conversinha de neto vem agora no periado de festa vamos assistir a humilhação que esse ambulante vão passar pra se cadastrar pra trabalhar no carnaval
Responder
Avatar comentário

Valmir Sales Fonseca

07/12/2025

07:53

Infelizmente, os. governos. P. tistas. aquir. na. Bahia. nunca. moveu. uma. palha. em favor. Dos. Trabalhadores. no. Mercado. Informal. Dá. Bahia.
Nos. Ambulantes. estamos. livres. Deste. Partido. na. Prefeitura. De. Salvador.
Responder
Avatar comentário

Paulo

07/12/2025

05:02

Não existe deixar de eleger um político que tem noção de administração, pra colocar uma pessoa que não entende nada de política, foi eleito por coincidência.lula empurrou com a febre 13 ,13 . Não sabe nada de política.
Responder
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.