Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Cacá Leão afirma que federação União Progressistas fortalecerá ACM Neto na disputa ao governo em 2026
Cacá Leão afirma que federação União Progressistas fortalecerá ACM Neto na disputa ao governo em 2026
Por Política Livre
05/12/2025 às 18:45
Atualizado em 05/12/2025 às 21:47
Foto: Política Livre
O secretário de Governo da Prefeitura de Salvador
O secretário de Governo da Prefeitura de Salvador e presidente municipal do PP, Cacá Leão, afirmou que a oficialização da parceria entre o PP e o União Brasil, que deu origem a federação União Progressistas, não apenas consolida o projeto da direta em âmbito nacional como, também, favorecerá, aqui na Bahia, o pré-candidato a governador pela oposição, ACM Neto (União Brasil).
Os dois partidos homologaram, nesta sexta-feira (5), a documentação que sacramenta a parceria entre os dois partidos. O próximo passo, de acordo com Cacá Leão, é aguardar o trâmite cartorial.
"A gente acredita que ainda esse ano, apesar de estar bem próximo ao recesso do Judiciário, mas a gente acredita que ainda esse ano a gente deva ter a autorização e a formalização em definitivo da federação União Progressistas, que nasce com 109 deputados federais, com 15 senadores, então, ela se torna automaticamente a maior bancada tanto da Câmara quanto do Senado", afirmou em entrevista à imprensa durante a abertura oficial do Natal Luz Salvador 2025, no Terreiro de Jesus.
Cacá Leão, que em 2026 tentará retornar a Câmara dos Deputados, projetou que o "casamento" entre os dois partidos fará a diferença no embate entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues (PT), candidato à reeleição.
"Para a gente é um passo muito importante que consolida o nosso projeto em nível de Brasil, mas também o nosso projeto em nível de Bahia. Fortalece a pré-candidatura de ACM Neto a governador da Bahia e com certeza isso vai fazer a diferença em 2026", frisou.
