Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Bolsonaristas baianos celebram escolha de Flávio Bolsonaro como candidato ao Planalto
Bolsonaristas baianos celebram escolha de Flávio Bolsonaro como candidato ao Planalto
Por Política Livre
05/12/2025 às 19:00
Foto: Reprodução/Instagram
João Roma ao lado de Flávio Bolsonaro e da esposa e deputada federal Roberta Roma (PL)
A oficialização do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como o nome apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para disputar o Palácio do Planalto em 2026 repercutiu imediatamente entre os principais aliados bolsonaristas da Bahia. Nas redes sociais, dirigentes, parlamentares e figuras próximas ao ex-presidente demonstraram apoio integral à decisão, reforçando alinhamento político e discursos que devem pautar a campanha nos próximos anos.
O presidente do PL na Bahia, João Roma, foi um dos primeiros a se manifestar. Em publicação acompanhada de uma foto ao lado de Flávio Bolsonaro e da esposa e deputada federal Roberta Roma (PL), o dirigente exaltou a escolha.
“Ninguém melhor para representar o nosso Capitão Jair Bolsonaro que Flávio Bolsonaro. Além de carregar o DNA, carrega os valores do amor ao Brasil, à família e à liberdade de cada cidadão. Rumo a 2026, Flávio. Estamos juntos", escreveu Roma.
O deputado federal Capitão Alden (PL) adotou tom disciplinado, reforçando a liderança do ex-presidente dentro do grupo. “Quando o líder define o rumo, a missão deixa de ser escolha e vira obrigação". A mensagem foi publicada com uma foto de Flávio Bolsonaro já com a faixa presidencial, simbolizando expectativa de vitória.
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) também destacou fidelidade à decisão de Bolsonaro e intensificou críticas ao governo petista. "Se Bolsonaro falou, está falado. Vamos juntos com Flávio Bolsonaro na missão de 'despetizar' o Brasil. O senador possui todas as qualidades para ser um excelente presidente e tem se manifestado sem medo contra os violadores de direitos humanos e o sistema que persegue a oposição".
A médica Raíssa Soares (PL), que ganhou notoriedade nacional durante a pandemia e disputou o Senado em 2022, afirmou que o anúncio movimentou intensamente a base bolsonarista. “O Brasil inteiro sentiu o impacto dessa notícia. Mesmo preso, Bolsonaro mostra que continua sendo a voz que o sistema não consegue calar e aponta o caminho para 2026. O povo não aceita mais ser governado pelo PT, que destruiu valores e virou as costas para a nação".
A escolha de Flávio Bolsonaro consolida um novo arranjo dentro do bolsonarismo e reforça o protagonismo do PL para as eleições presidenciais de 2026. Na Bahia, as manifestações de apoio mostram que a sigla deve manter forte mobilização em torno do nome indicado pelo ex-presidente. Resta saber qual será o impacto da decisão no nome da oposição, e do PL, ao governo da Bahia, que é o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União).
