Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Salvador pode ter programa de moradia para idosos em situação de vulnerabilidade
Salvador pode ter programa de moradia para idosos em situação de vulnerabilidade
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
10/11/2025 às 21:05
Foto: Reinaldo Oleiveira/Política Livre
O vereador Téo Senna (PSDB)
Os idosos da capital baiana podem passar a contar com um programa de moradia social. O vereador Téo Senna (PSDB) protocolou um projeto de lei na Câmara Municipal de Salvador com este objetivo e, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (10), ressaltou a importância de cuidar dos mais velhos, especialmente daqueles que são de baixa renda.
Com esse propósito, o edil apresentou na Casa Legislativa de Salvador o Projeto de Lei nº 505/2025, que busca criar moradias sociais para idosos.
Denominado como “Condomínio do Idoso de Salvador”, o programa tem o objetivo de oferecer moradias dignas e acessíveis para pessoas idosas que estão em vulnerabilidade social.
De acordo com o tucano, o condomínio seria totalmente adaptado às necessidades dos idosos, possuindo ainda assistência médica, psicológica e social.
“Depois que se chega aos 60 anos (como eu), a gente precisa ter um cuidado maior no dia a dia. Esse projeto busca a promoção de moradias dignas e acessíveis para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.
O vereador aproveitou a ocasião para afirmar que a prefeitura está desenvolvendo o Plano Plurianual, onde está sendo construída uma emenda que busca preparar a cidade, financeiramente, para assumir essa moradia.
“Quando a gente fala da vida das pessoas, temos que lembrar das pessoas idosas. E cuidar do idoso não é só moradia, é recreação, é ocupar o idoso”, acrescentou.
Ainda segundo Téo, este é o momento de sensibilizar o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e a comunidade de Salvador para que a ideia seja adotada. O vereador até já pensou onde seriam esses “condomínios”. De acordo com ele, existem diversos prédios abandonados em Salvador que podem ser revitalizados e transformados nessas moradias sociais.
“É dever do poder público oferecer alternativas concretas de acolhimento e proteção para quem já contribuiu tanto com a nossa cidade. O Condomínio do Idoso de Salvador representa um espaço de dignidade, segurança e convivência. É o que queremos garantir ao idoso de baixa renda”, finalizou.
