/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

'Plano Plurianual de Salvador deve ser votado ainda este ano', diz Muniz

'Plano Plurianual de Salvador deve ser votado ainda este ano', diz Muniz

Por Reinaldo Oliveira, Política Livre

12/11/2025 às 18:02

Imagem de 'Plano Plurianual de Salvador deve ser votado ainda este ano', diz Muniz

O presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB)

Em entrevista à imprensa durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), falou sobre o Plano Plurianual (PPA) 2026–2029, que foi lançado pela Prefeitura na terça-feira (11).

O PPA estabelece as ações, metas e programas estratégicos do município para os próximos quatro anos, com previsão de investimentos de cerca de R$ 80 bilhões.

O tucano explicou aos jornalistas que o projeto foi encaminhado às comissões temáticas da Casa, que farão as análises e audiências públicas antes da votação.

“O plano está indo para as comissões, que vão discutir e analisar. Depois teremos reunião com os líderes para definir a data da votação. Acredito que o plano será votado até o dia 17 de dezembro”, declarou.

Carlos Muniz aproveitou a ocasião para antecipar o principal assunto da reunião conjunta das comissões, marcada para esta quinta-feira (13), no Centro de Cultura da Câmara.

“São várias pautas, mas a mais importante é o subsídio do transporte público. Antes não havia um valor definido, e o novo projeto traz esse valor. A única diferença é essa. Vamos votar esse projeto na segunda-feira”, acrescentou.

Ao ser questionado sobre o Plano Municipal de Segurança, o edil reafirmou que o projeto ainda não chegou à Casa Legislativa.

“Não tem prazo para isso. Acredito que estão ajustando algo para enviar o projeto já finalizado, sem necessidade de emendas depois”, continuou.

Muniz também falou com os jornalistas sobre o projeto da Amabarra, que trata da realização de eventos no bairro, e esclareceu que a proposta ainda precisa passar pelas comissões antes de seguir ao plenário.

“Depois que o projeto passa pelas comissões, os líderes partidários decidem se ele entra ou não em pauta. Essa decisão cabe aos líderes, não ao presidente. Se houver acordo, o projeto pode ser votado sem problema nenhum”, finalizou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.