Home
/
Noticias
/
Interior
/
'O Bahia Beer colocou Alagoinhas no mapa dos grandes eventos da Bahia', afirma Ludmilla Fiscina
'O Bahia Beer colocou Alagoinhas no mapa dos grandes eventos da Bahia', afirma Ludmilla Fiscina
Deputada destaca crescimento do festival e importância da lei de sua autoria que reconheceu o município como Capital Estadual da Cerveja
Por Redação
07/11/2025 às 12:04
Atualizado em 07/11/2025 às 19:21
Foto: Aluísio Neto/Divulgação
A deputada lembrou que o avanço do festival é fruto de um trabalho coletivo
A deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) celebrou, nesta sexta-feira (7) o início da terceira edição do Bahia Beer, Festival de Cerveja de Alagoinhas, destacando o papel do evento na projeção turística e econômica do município. “O Bahia Beer colocou Alagoinhas no mapa dos grandes eventos culturais da Bahia, movimentando a economia, o comércio e o turismo da região. É um orgulho ver o festival crescer e se consolidar como uma marca da nossa cidade”, afirmou a deputada.
Criado em 2023, na gestão do ex-prefeito Joaquim Neto, o Bahia Beer ganhou força após a aprovação da Lei nº 14.628/2023, de autoria de Fiscina, que reconheceu Alagoinhas como Capital Estadual da Cerveja. Desde então, o evento se tornou um dos maiores do Nordeste, atraindo visitantes de várias partes do país e consolidando o município como polo de turismo e de produção cervejeira.
A deputada lembrou que o avanço do festival é fruto de um trabalho coletivo e de articulações que envolveram reuniões com os ministros Celso Sabino (Turismo) e Margareth Menezes (Cultura), o secretário estadual de Turismo Maurício Bacelar, e lideranças empresariais da região. “Desde o início, acreditamos que o turismo poderia ser um caminho de desenvolvimento para Alagoinhas. Por isso, trabalhamos junto com Joaquim Neto, o governador Jerônimo Rodrigues e o secretário Maurício Bacelar para fortalecer o setor e atrair investimentos”, pontuou.
Fiscina também destacou que o Bahia Beer contribuiu diretamente para que Alagoinhas fosse incluída entre os dez novos destinos turísticos apresentados pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), no mês passado. A iniciativa reconhece o município como um dos polos mais promissores do interior, unindo turismo ecológico, gastronômico e cultural.
“Mais do que um festival, o Bahia Beer é um símbolo do nosso orgulho e da nossa capacidade de crescer, valorizando o que é nosso. Ele gera empregos, atrai visitantes e mostra que Alagoinhas tem potencial para estar entre os grandes destinos turísticos da Bahia e do Brasil”, completou a deputada.
