Kiki crava que Plano Municipal de Segurança será votado ainda este ano
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
11/11/2025 às 21:29
Foto: Política Livre/Arquivo
O vereador Kiki Bispo (União Brasil)
Líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Kiki Bispo (União Brasil) cravou, nesta terça-feira (11), que o Plano Municipal de Segurança Pública, do prefeito Bruno Reis (União Brasil), deverá ser votado, em regime de urgência, até o dia 17 de dezembro.
De acordo com o edil, o plano municipal chega para fortalecer as ações de segurança pública na capital baiana. “É a prefeitura fazendo a sua parte”, afirmou.
Ainda segundo Kiki, o tema é de relevância nacional, e ele enfatizou o trabalho do chefe do Executivo soteropolitano.
“A gente sabe que nosso percentual nesse processo é menor, mas, ainda assim, temos responsabilidade, e o prefeito, de forma democrática, fez a exposição do projeto. Acredito que, de forma urgente, a Câmara deve votar até o dia 17 [de dezembro]”, continuou.
Ao ser questionado sobre a relação entre Bruno e o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que passaram a se encontrar com mais frequência nos últimos dias, o edil fez questão de destacar que se trata de uma relação diplomática.
Kiki também aproveitou a ocasião para ressaltar o apoio do Executivo estadual na elaboração do Plano Municipal de Segurança e elogiou a postura do chefe do Palácio Thomé de Souza, que, segundo ele, sabe separar a “gestão do campo político que o prefeito defende”.
“Ele é prefeito da cidade, entende que as disputas eleitorais ficarão para o ano que vem, e todo mundo sabe como Bruno entra de corpo e alma, como entrou em 2022, e como vai entrar em 2026 na campanha de [ACM] Neto”, garantiu.
O vereador ainda fez questão de destacar a responsabilidade de Bruno Reis em administrar a capital soteropolitana.
“Ele tem que deixar o palanque eleitoral de lado para poder pensar na cidade. Esse foi o gesto que ele fez, tanto na primeira reunião lá no [Palácio de] Ondina quanto agora, na apresentação do projeto ao lado do governador. É disso que se trata”, finalizou.
