Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Kiki Bispo diz que projeto de subsídio do transporte não é novo e trata de uma “correção”
Kiki Bispo diz que projeto de subsídio do transporte não é novo e trata de uma “correção”
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
12/11/2025 às 19:12
Líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Kiki Bispo (União Brasil)
Líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Kiki Bispo (União Brasil) afirmou à imprensa, nesta quarta-feira (12), que o projeto de lei que trata do subsídio ao transporte público de Salvador deve ser votado na próxima semana.
De acordo com o edil, a nova proposta em tramitação na Câmara Municipal não é um projeto novo e tem o objetivo de corrigir o texto anteriormente aprovado, em outubro deste ano, para adequar a modalidade do benefício.
“É, na realidade, uma correção ao projeto que foi aprovado em outubro. A modalidade mudou, então a gente visa deixar, do ponto de vista jurídico, muito clara essa mudança, até para não vir a prejudicar futuramente o subsídio”, declarou.
O vereador aproveitou a ocasião para destacar que a alteração foi uma sugestão da bancada de oposição e que o presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), convocou uma reunião conjunta entre as comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Orçamento e Transporte para discutir o texto.
“Se a comissão deliberar, acredito que, na próxima semana — talvez até na próxima segunda-feira —, a gente possa estar deliberando e votando essa matéria”, acrescentou.
Ao ser questionado sobre a tramitação do Plano Plurianual (PPA), o vereador “cravou” que deve ser apreciado até o final do ano.
“É uma matéria técnica, que tem previsão constitucional. Ela deve ocorrer no primeiro ano da gestão do Executivo. Então, o prefeito encaminhou para a Câmara e, do ponto de vista orçamentário e do planejamento, está tudo elencado no PPA. Acredito que a Câmara vai se debruçar na Comissão de Orçamento e, ao final, vamos aprovar para poder dar o norte de como será a segunda gestão do prefeito Bruno Reis”, finalizou Kiki Bispo.
