'Eu nunca usaria segurança pública para fazer política', diz Bruno Reis
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
06/11/2025 às 17:57
Atualizado em 06/11/2025 às 21:05
Foto: Betto Jr. / Secom PMS
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil)
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (6) que jamais usaria o problema da segurança pública para fazer política. A declaração do chefe do Executivo soteropolitano foi dada durante o lançamento do Plano Municipal de Segurança Pública.
“Sempre que falo da segurança é porque eu sou perguntado pela imprensa. E sempre que falo é com o coração partido, falo com tristeza. Se tem um assunto que eu jamais me permitiria, na vida, politizar, é a segurança pública. Porque lidar com vidas, lidar com a situação da cidade, mexe com os sentimentos das pessoas”, declarou.
Em seu discurso, o prefeito também aproveitou para reforçar que sempre acreditou na importância de unir forças — independentemente de ideologia política — para combater o crime organizado na capital baiana.
“Eu tinha uma convicção: a gente só vai mudar esta realidade trabalhando juntos. Até porque, hoje, existe essa necessidade maior de envolvimento das prefeituras, porque o mundo mudou e as coisas mudaram. Hoje, nós estamos enfrentando diversas organizações criminosas. E é óbvio que, quanto mais juntos estivermos e trabalharmos alinhados, mais força vamos ter para enfrentar as facções, para combater o tráfico, para impedir a entrada de drogas e de armas. Então é com esse espírito, governador, que nós elaboramos o plano”, acrescentou.
Ainda de acordo com Bruno Reis, para que o plano seja colocado em prática, o projeto precisa passar pelo crivo dos vereadores e se transformar em lei após aprovação no Legislativo e posterior sanção do Executivo.
“O plano agora vai para a Câmara, vai se tornar lei. Eu quero aqui agradecer imensamente a parceria dos meus vereadores, dos nossos vereadores, dos vereadores da nossa cidade”, concluiu.
