Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Após perder fôlego com expulsão do MBL, Sandro Filho deve se aproximar de ACM Neto de olho em 2026
Após perder fôlego com expulsão do MBL, Sandro Filho deve se aproximar de ACM Neto de olho em 2026
A leitura é que o MBL representava apenas um pedaço da direita
Por Política Livre
13/11/2025 às 12:06
Atualizado em 13/11/2025 às 19:23
Foto: Arquivo Política Livre
Sandro Filho
Depois de perder fôlego político com a expulsão do MBL (clique aqui para ler), o vereador de Salvador Sandro Filho (PP) já começou a recalcular a rota. Nos bastidores, a avaliação é de que ele deve se aproximar ainda mais do ex-prefeito ACM Neto (União), buscando novo arrimo fora do círculo do movimento que o ajudou a se projetar em 2024, quando conquistou o primeiro mandato no Legislativo municipal.
A leitura é que o MBL representava apenas um pedaço da direita. Sem o apoio do grupo, que teria assegurado a ele uma parcela dos votos de 2024, Sandro, que nunca se colocou como bolsonarista e até já criticou publicamente o ex-presidente, tenta agora compensar o prejuízo se aproximando de outros segmentos do campo conservador, mesmo que mais perto do centro.
Apesar do desgaste, o vereador do PP não desistiu de tentar voos mais altos. Seu desejo segue sendo disputar a Câmara dos Deputados. Mas aliados já admitem que, dependendo das articulações, ele pode reduzir o plano e mirar uma candidatura a deputado estadual. A estratégia será construída com ACM Neto, agora que Sandro não tem mais de seguir as diretrizes do MBL.
A aproximação com o ex-prefeito também corrige outra lacuna. Ontem, fontes da Câmara confirmaram ao site que Sandro chegou a negociar com o partido Novo, com aval do próprio MBL, informação que já havia sido publicada na coluna *Radar do Poder* meses atrás, sem contestação do vereador. Hoje, porém, outras fontes próximas ao edil asseguraram que não houve tratativa formal.
O episódio da expulsão segue repercutindo. O MBL decidiu desligá-lo após investigação interna que apontou indícios de condutas incompatíveis com os valores do movimento, incluindo uma sociedade empresarial da esposa do vereador com o ex-chefe de gabinete de vereadores investigados por rachadinha. Sandro prometeu ao grupo que comprovaria sua inocência e a de sua esposa, mas o movimento considerou as explicações insuficientes.
