Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Alan Sanches afirma que não bateu o martelo sobre o PL e que mantém diálogo com outros partidos
Alan Sanches afirma que não bateu o martelo sobre o PL e que mantém diálogo com outros partidos
Por Carine Andrade, Política Livre
12/11/2025 às 14:58
Foto: Política Livre
O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, Alan Sanches (União Brasil)
O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, Alan Sanches (União Brasil), afirmou que “tem conversado” com o presidente do PL na Bahia, o ex-ministro João Roma, com o objetivo de “criar relações” visando um possível ingresso na legenda em 2026.
Em entrevista a este Política Livre, nesta terça-feira (11), o deputado reiterou, no entanto, que nenhuma decisão foi tomada. A articulação de Sanches visando uma cadeira na Câmara dos Deputados foi revelada com exclusividade, há mais de um mês, pela coluna Radar do Poder.
Perguntado se teme alguma resistência interna, uma vez que nunca se intitulou um “bolsonarista raíz”, marca principal do PL, Sanches frisou que apenas mantém diálogo com o grupo.
“Não é questão de que Alan vai para o PL. Eu tive uma conversa com o Roma lá em Brasília, já fiz parceria com o João Roma aqui na primeira candidatura dele, eu estadual, ele federal. A gente tem conversado, mas não há decisão política partidária minha”, reiterou.
Ainda de acordo com o parlamentar, as conversas também estão em andamento com outros partidos, a exemplo do próprio União Brasil, cuja federação com o PP deu origem a União Progressista, e o Republicanos.
“A gente está conversando. Vocês sabem, quando a gente vai na primeira candidatura, a gente tem que estar ouvindo, saber com quem a gente vai, fazer conta, literalmente, fazer as contas necessárias e ver o partido que a gente pode, o partido que vai nos aceitar, criar essas relações. Isso eu tenho feito”, pontuou.
