Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Cezar Leite diz que manifestação contra PL da Dosimetria "é falta de amor ao próximo"
Cezar Leite diz que manifestação contra PL da Dosimetria "é falta de amor ao próximo"
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
15/12/2025 às 19:45
Foto: Política Livre
O vereador Cezar Leite (PL)
O vereador Cezar Leite (PL) disse, nesta segunda-feira (15), que não acompanhou as manifestações no Brasil contra o PL da Dosimetria, mas criticou os atos aos quais classificou como "falta de amor ao próximo".
"Não acompanhei as manifestações, porque acho que o Brasil passa por uma crise moral muito grande. Quando você vai às ruas pedindo que pessoas que nada fizeram, senhoras e senhores idosos, que estão presos, pegando 17 anos por lutar pelo que acredita, sem armas, sem nenhum tipo de violência, e pessoas vão às ruas para pedir que essas senhoras e senhores continuem presos, isso é falta de moral, de empatia, amor ao próximo”, disse o vereador.
Ao ser questionado por este Política Livre sobre a renúncia da deputada federal Carla Zambelli (PL), Leite afirmou que a parlamentar foi induzida a renunciar e fez novas críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
"Ela tá sendo compelida a renunciar. Da forma que foi feito, o parlamento fez a votação, não cassou a Carla Zambelli, aí o ministro Alexandre de Moraes diz que não reconheceu a votação e exige que seja cassada. Na Constituição Federal não existe nada que garanta que o Alexandre de Moraes possa fazer isso, a não ser que o processo de votação na Câmara tenha cometido algum erro técnico, aí você exige uma nova votação corrigindo esse erro, mas você não assumir o resultado do Parlamento é você infringir diretamente o Parlamento, é tirar competência do Parlamento, é dizer que alguém manda no país, que é o Alexandre de Moraes. O autoritarismo não pode ser confundido com tirania. A Carla só restou renunciar para que não tenha problema lá na frente", concluiu.
