Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Cacá Leão admite possibilidade de Jorge assumir vaga na Câmara e comenta cenário nacional envolvendo Bolsonaro e Neto
Cacá Leão admite possibilidade de Jorge assumir vaga na Câmara e comenta cenário nacional envolvendo Bolsonaro e Neto
Por Política Livre
05/12/2025 às 18:40
Foto: Política Livre
O secretário de Governo da Prefeitura de Salvador e pré-candidato a deputado federal, Cacá Leão (PP), afirmou que existe uma “possibilidade real” de o vereador Jorge Araújo assumir uma cadeira na Câmara Federal caso o seu pai, o deputado João Leão peca licença da legislatura. A declaração foi dada durante inauguração da iluminação de Natal, nesta sexta-feira (5).
Segundo Cacá, Jorge, atualmente primeiro suplente do partido, esteve recentemente na capital federal acompanhado do presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira, e do ex-prefeito ACM Neto. As conversas, afirmou o secretário, tratam diretamente da viabilidade de sua chegada a Brasília.
“Jorge é o primeiro suplente de deputado federal do nosso partido. Qualquer movimentação de um dos deputados o colocaria na condição de deputado federal. Ele esteve em Brasília, fez algumas conversas e isso é uma possibilidade real. Está sendo tratado, inclusive após abril, com o fechamento da janela partidária”, disse.
O secretário também foi questionado sobre a pré-candidatura de ACM Neto ao governo do Estado e sobre a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que apontou que Flávio Bolsonaro será seu candidato à Presidência da República. Para Cacá, o cenário nacional ainda está indefinido, e as falas do ex-presidente fazem parte de movimentações preliminares.
“Isso ainda é uma fala dita. Houve algumas confirmações de que isso aconteceu, mas não é o primeiro candidato lançado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Já se falou de Michelle, de Eduardo, de Carlos, agora de Flávio. Acho que esse assunto virá à tona realmente no ano que vem”, avaliou.
