Vitor Azevedo critica "patrulhamento" de bolsonaristas baianos
Por Política Livre
02/10/2025 às 21:00
Foto: Divulgação

O deputado estadual Vitor Azevedo (PL) criticou nesta quinta-feira (2) o "patrulhamento" de lideranças bolsonaristas da Bahia à agenda do presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PL).
O vereador se reuniu na terça (30), em Salvador, com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola (PT). Após o encontro, o edil foi atacado pelo presidente do PL da Bahia, o ex-ministro João Roma, que divulgou a setores da imprensa que Ivan seria expulso da presidência do PL, cargo que ele sequer ocupa.
"Querem reclamar de uma agenda institucional na qual Ivan Cordeiro tratou com o governador de obras do Estado e da União em Vitória da Conquista. Obras como a construção dos viadutos do anel viário, que irão melhorar a mobilidade, reduzir congestionamentos e reduzir o número de acidentes. Isso chega a ser até ridículo", disse o deputado
"Quero saber se eles que tanto criticam o vereador reverberam essa raiva contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), quando ele tem uma audiência com o presidente Lula (PT) para tratar de obras, investimentos e interesses do estado de São Paulo", acrescentou o parlamentar.
Coube a Vitor Azevedo, que tem o apoio de Ivan Cordeiro em Conquista, articular a reunião entre o vereador e o governador. "E muitos outros encontros virão. O governador, inclusive, estará em breve em Conquista para receber o título de cidadão conquistense. E nós estaremos lá", pontuou.
