Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Caetano diz que grupo de Wagner, Rui, Jerônimo e Otto segue unido e prevê crescimento da esquerda na Bahia
Caetano diz que grupo de Wagner, Rui, Jerônimo e Otto segue unido e prevê crescimento da esquerda na Bahia
Por Política Livre
13/10/2025 às 10:19
Foto: Reprodução

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), afirmou que a base governista na Bahia vive um momento político sólido e com boas perspectivas para as eleições de 2026. Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, da rádio Metrópole, nesta segunda-feira (13), o gestor avaliou que a oposição no estado enfrenta um cenário desfavorável, especialmente em relação ao apoio de prefeitos.
“A oposição não vive um momento bom na Bahia do ponto de vista do apoio dos prefeitos. Agora é diferente por causa das entregas que nosso grupo fez em cada município”, afirmou Caetano.
Segundo o prefeito, o grupo político formado por Jaques Wagner, Rui Costa, Jerônimo Rodrigues e Otto Alencar está “muito consolidado”, o que, na sua avaliação, garante estabilidade para a disputa eleitoral. “Penso que o único problema que teríamos aí seria se tivesse alguma cisão no nosso grupo. Não vai ter”, garantiu.
Caetano defendeu ainda que há espaço político para todos dentro da base e ressaltou a importância de manter o diálogo entre as lideranças. “É necessário uma articulação para pontuar a participação de cada um”, afirmou.
Ao analisar o cenário nacional, o prefeito comentou sobre a polarização política e disse que a direita tem adotado uma postura cada vez mais radical. Para ele, esse contexto favorece o crescimento da esquerda, especialmente na Bahia.
“Estamos vivendo um momento de crescimento da esquerda, inclusive no nosso estado. Houve uma melhora significativa na comunicação e na articulação política tanto do governo federal quanto do estadual”, avaliou o prefeito.
