Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Bolsonaristas se ausentam de votação sobre prisão de Binho Galinha na Assembleia
Bolsonaristas se ausentam de votação sobre prisão de Binho Galinha na Assembleia
Por Política Livre
10/10/2025 às 12:12
Atualizado em 10/10/2025 às 18:56
Foto: Divulgação/Arquivo

A sessão extraordinária que resultou na manutenção da prisão do deputado Binho Galinha (PRD) por 34 votos a favor, 18 pela revogação e uma abstenção, (clique aqui para ler) contou com dez ausências no plenário da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (10), incluindo os dois legítimos representantes do bolsonarismo na Casa, os deputados Leandro de Jesus (PL) e Diego Castro (PL).
Também se ausentaram os deputados Marquinho Viana (PV), Emerson Penalva (PDT), Raimundinho da JR (PL), Roberto Carlos (PDT), Ludmila Fiscina (PV), Fátima Nunes (PT), além do próprio Binho Galinha. A única que enviou justificativa sobre a ausência foi Fátima Nunes, ao informar que sua mãe passaria por uma cirurgia.
Entre si, deputados da base do governo não perderam a oportunidade de criticar a ausência dos bolsonaristas, citando que diariamente tanto Leandro quanto Diego fazem discursos duros contra o governo por conta da violência no Estado. Costumam, ainda, responsabilizar o PT pela criminalidade.
Vale lembrar que Binho Galinha foi preso acusado de liderar uma organização criminosa, com supostos envolvimentos em lavagem de dinheiro, obstrução da Justiça, jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, comércio ilegal de armas, usurpação de função pública, embaraço a investigações e tráfico de drogas.
