Votação de projetos na Câmara de Salvador deve atrasar
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
02/09/2025 às 17:02
Atualizado em 02/09/2025 às 17:20
Foto: Política Livre/Arquivo

A “novela” da votação dos projetos do Executivo e dos vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) acaba de ganhar mais um capítulo e, ao que tudo indica, ainda vai demorar para ter um desfecho.
Em entrevista a este Política Livre na segunda-feira (1º), o presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), afirmou que, às 10h30 desta terça-feira (2), haveria uma reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça e Redação Final; de Finanças, Orçamento e Fiscalização; e de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, para deliberar sobre o PLE 175/2024, que dispõe sobre o Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo do Município de Salvador. No entanto, apesar de a reunião ter sido convocada por meio do Diário Oficial, ela foi cancelada.
De acordo com uma fonte que não quis se identificar, outras duas reuniões que estavam marcadas para a manhã desta terça-feira também foram desmarcadas de última hora: uma da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e outra que iria discutir a revisão da Lei Orgânica do Município (LOM).
Ainda segundo a mesma fonte, o cancelamento dessas atividades legislativas deve atrasar o processo de votação dos projetos.
Após a reunião de líderes na segunda-feira, o chefe do Legislativo soteropolitano afirmou que todos os projetos deveriam ser votados até o dia 10 de setembro. Mas, com o cancelamento das reuniões de hoje, nos bastidores já se comenta que isso será impossível.
