Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Ronaldo Caiado afirma que vai ensinar ACM Neto a fazer da Bahia um estado 100% seguro
Ronaldo Caiado afirma que vai ensinar ACM Neto a fazer da Bahia um estado 100% seguro
Por Carine Andrade
12/09/2025 às 12:12
Atualizado em 12/09/2025 às 12:21
Foto: Sidney Haack/Divulgação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que vê chances reais de o correligionário e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), ser eleito em 2026. De acordo com o goiano, que em abril esteve em Salvador para lançar sua pré-candidatura à presidência da República, as andanças de ACM Neto pelo interior têm contribuído para que ele se torne mais conhecido da população.
Segundo o presidenciável, se ACM Neto não for eleito, “a Bahia será entregue às facções”. Ele ainda pontuou que o ex-prefeito da capital baiana foi derrotado em 2022 pela força da “máquina” do PT que, ao eleger Jerônimo Rodrigues, deu continuidade a um projeto que, na Bahia, já vigora há quase 20 anos.
“Eu acho que ACM Neto é uma pessoa que o povo da Bahia conhece bem. O não sucesso nessa campanha para governador, as pessoas sabem que realmente foi uma utilização da máquina, principalmente na estrutura do interior do Estado, e que hoje ele está tendo a oportunidade de poder fazer toda essa caminhada pelo interior, mostrando o que é gestão, o que é resultado, o que é qualidade de vida que Salvador viveu quando ele esteve à frente dessa cidade”, reforçou o governador durante entrevista, na tarde desta quinta-feira (11), durante sua participação na 3ª edição do Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade realizado no Palacete Tira Chapéu, no Centro Histórico da capital baiana.
Ainda de acordo com Ronaldo Caiado, o PT falha no combate à violência: “Quem é que quer na Bahia viver sob o comando de faccionados, gente? Pelo amor de Deus! Ah, mas é em Salvador? Não é em Salvador, não. Esses dias eu estive em Jacobina, era a mesma coisa. E lá no agreste, eles diziam, ‘governador, o narcotráfico está em todo lugar, eles tomaram conta de tudo, toda a extensão territorial da Bahia está tomada pelos narcotraficantes’”, frisou.
O gestor finalizou a entrevista dizendo acreditar “na sensatez do povo baiano” de eleger um governante capaz de fazer o que ele fez no estado de Goiás. “Em poucos meses, vocês podem ter certeza absoluta, eu estarei ao lado de ACM Neto, apoiando e dizendo a ele como é que se faz um estado 100% seguro”, cravou.
