/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Mino Carta, referência do jornalismo brasileiro, morre aos 91 anos

Mino Carta, referência do jornalismo brasileiro, morre aos 91 anos

Por Redação

02/09/2025 às 06:45

Foto: Ricardo Stuckert/PR/Arquivo

Mino Carta

Morreu nesta terça-feira (2), aos 91 anos, o jornalista Mino Carta, um dos nomes mais marcantes da imprensa nacional. Fundador e diretor de redação da revista CartaCapital, ele enfrentava problemas de saúde e estava internado há duas semanas na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada pela família. A informação é da CNN.

Nascido em Gênova, na Itália, Mino veio para São Paulo ainda na década de 1940. Ao longo da carreira, deixou uma contribuição decisiva ao jornalismo brasileiro ao participar da fundação e direção de veículos que marcaram época, como as revistas Veja, IstoÉ, CartaCapital e o Jornal da Tarde.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.