/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Ex-assessor diz que Moraes pedia relatórios específicos sobre Zambelli

Ex-assessor diz que Moraes pedia relatórios específicos sobre Zambelli

Por João Grabriel/Folhapress

17/09/2025 às 20:00

Atualizado em 17/09/2025 às 20:17

Foto: Ton Molina/STF/Arquivo

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal)

O ex-assessor do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Eduardo Tagliaferro, afirmou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que o ministro Alexandre de Moraes tinha como um dos principais alvos a deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP).

Ele respondia diretamente a Moraes quando este presidiu a Corte eleitoral, e disse que recebia pedidos para que fossem produzidos documentos sobre pessoas específicas.

"Era pedido que tudo que ela postasse fosse monitorado e fizéssemos relatórios", afirmou, em audiência nesta quarta (17). "Existiam outros [nomes alvos de Moraes], mas a deputada Carla Zambelli era um dos principais pedidos do ministro".

Segundo ele, o então presidente do TSE também costumava fazer solicitações sobre o jornalista de direita Rodrigo Constantino ou o empresário bolsonarista Paulo Figueiredo.

Procurado, o ministro não quis comentar.

Tagliaferro era usado por Moraes para operar fora do rito processual correto. O ex-assessor diz ter provas documentais que seu ex-chefe forjava relatórios e cometia irregularidades.

Hoje ele vive nos Estados Unidos, e disse que já foi procurado pelo governo de Donald Trump para tratar do ministro.

Já Zambelli está presa na Itália e aguarda julgamento de sua extradição ao Brasil. A sessão da CCJ faz parte de audiências dentro do processo de cassação do mandato da deputada.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.