Home
/
Noticias
/
Brasil
/
'O Agente Secreto' será exibido para Lula e Janja em sessão especial no Alvorada
'O Agente Secreto' será exibido para Lula e Janja em sessão especial no Alvorada
Por Karina Matias, Folhapress
06/08/2025 às 13:10
Foto: Divulgação/Festival de Cinema de Cannes/Arquivo

Premiado no Festival de Cannes, o filme brasileiro "O Agente Secreto", de Kleber Mendonça Filho, será exibido para o presidente Lula e a primeira-dama Janja em sessão especial nesta quinta (7), no Palácio do Alvorada, em Brasília.
Além do diretor, os atores Wagner Moura, Alice Carvalho, Carlos Francisco e Tânia Maria estarão presentes na exibição, assim como a produtora Emilie Lesclaux, o diretor assistente Leonardo Lacca e a distribuidora Silvia Cruz. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, também é esperada no encontro.
Protagonista da trama, Moura ganhou como melhor ator no Festival de Cannes por sua atuação no filme, assim como Mendonça Filho conquistou a estatueta de melhor diretor. "O Agente Secreto" levou ainda o prêmio Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema) e o "Prix des Cinémas d'Art et Essai", concedido pela AFCAE (Associação Francesa de Cinema d'Art et d'Essai).
No Brasil, a estreia da produção nos cinemas está marcada para 6 de novembro com distribuição da Vitrine Filmes.
Antes, o longa terá exibições públicas em 10 de setembro no Cinema São Luiz e do Cinema do Parque, ambos no centro do Recife. Já em 12 de setembro, "O Agente Secreto" abrirá o Festival de Brasília.
O filme se passa em Recife, em 1977. Moura interpreta um pesquisador perseguido por homens truculentos. Apesar de a história não ser exatamente sobre a ditadura militar, ela denuncia a violência e a corrupção que marcaram o período. A trama mistura elementos fantásticos com a realidade para refletir sobre a reconstrução da memória.
A jornalista Natuza Nery marcou presença na pré-estreia do documentário "No Céu da Pátria Nesse Instante", de Sandra Kogut. Os atores Tóia Ferraz, Johnnas Oliva e a jornalista Bete Pacheco também prestigiaram o evento, que foi realizado na noite de terça (5) no CineSesc, em São Paulo. O produtor do filme João Roni passou por lá.
