'Novo PDDU só irá para Câmara após cumprir todo o rito', diz Bruno Reis
Por Reinaldo Oliveira
04/08/2025 às 11:14
Atualizado em 04/08/2025 às 15:45
Foto: Divulgação/Arquivo

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a falar sobre o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da capital baiana. Em entrevista à imprensa durante a entrega de um novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e posto de atendimento do Cadastro Único na avenida Suburbana, na manhã desta segunda-feira (4), o chefe do Palácio Thomé de Souza afirmou que o Executivo só vai enviar o projeto para a Câmara Municipal de Salvador (CMS) após cumprir todos os ritos.
“A gente já contratou a consultoria, agora tem todo um rito a ser cumprido. Prazos legais que estabelecem, que antecedem a atualização do PDDU, como as audiências públicas, o debate com os segmentos da sociedade, uma série de ações no cronograma que está sendo estabelecido. O PDDU só vai para a Câmara depois que vence todas essas etapas”, declarou Bruno Reis.
Apesar das constantes críticas e cobranças da oposição, o prefeito reafirmou que a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a revisão do PDDU tem respaldo legal e reiterou que a instituição tem total credibilidade.
“O mais importante é ter contratado uma instituição renomada de credibilidade que tem experiência na elaboração de planos diretores. Temos que lembrar que é a atualização e revisão. Nós temos um plano aí que está em pleno funcionamento que está cumprindo muito bem o seu papel, mas como tudo na vida, pode melhorar, pode atualizar, pode ainda ser melhor. Então nós vamos ver quais serão os avanços necessários, e o que tem o mais moderno no Brasil para ajudar a divulgar ainda mais a nossa cidade. E assim que todas as etapas, esse rito tiver vencido, o novo PDDU irá para a Câmara para ser debatido e discutido”, finalizou.
