/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

STF é reprovado por 47% dos brasileiros, diz instituto; 41% aprovam

STF é reprovado por 47% dos brasileiros, diz instituto; 41% aprovam

Por Fábio Zanini/Folhapress

28/07/2025 às 12:36

Foto: Felipe Sampaio/Arquivo/STF

Plenário do STF

O trabalho do Supremo Tribunal Federal é reprovado por 47% dos brasileiros, uma parcela levemente superior à dos que aprovam o desempenho da corte, que chega a 41%. Outros 12% não souberam ou não quiseram responder.

Os dados foram aferidos por uma pesquisa do instituto Nexus, realizada entre 14 e 20 de julho de 2025, com 2.021 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O STF está sob os holofotes no momento em razão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados na suposta trama golpista.

A aprovação é mais alta entre pessoas mais velhas e de menor renda e escolaridade. Ela chega a 47% no segmento com mais de 60 anos e 51% no grupo com renda familiar de até 1 salário mínimo.

Por outro lado, a desaprovação é mais expressiva em perfis com maior renda e escolaridade. Entre quem tem ensino superior, 52% desaprovam a corte, parcela que chega a 58% nos que têm renda familiar de mais de 5 salários mínimos.

No recorte por regiões, a maior aprovação ao STF ocorre no Nordeste (53%), enquanto a menor se encontra no Sudeste (37%). Também há discrepâncias de gênero: 52% dos homens desaprovam o trabalho da corte, contra 42% das mulheres que têm visão negativa.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.