Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Marcelo Nilo afirma que a empresária Isabela Suarez é a vice ideal para ACM Neto em 2026
Marcelo Nilo afirma que a empresária Isabela Suarez é a vice ideal para ACM Neto em 2026
Por Carine Andrade, Política Livre
31/07/2025 às 13:36
Foto: Divulgação/Arquivo

O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) se arriscou a fazer um esboço da chapa que ele considera ideal para concorrer contra o chefe do Executivo estadual, Jerônimo Rodrigues (PT), na eleição de 2026.
Em entrevista à rádio Sociedade, nesta quinta-feira (31), o ex-mandatário da Assembleia Legislativa afirmou que em suas andanças pelo interior da Bahia tem sentido o clamor da população pelo nome do líder da oposição, ACM Neto (União Brasil), e o de uma mulher na chapa, que, na avaliação dele, poderá ser o da empresária Isabela Suarez. Ela, inclusive, tomou posse, na última segunda-feira (28), como presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), consagrando-se a segunda mulher a presidir a entidade.
“Isabela Suarez vai ser a nossa vice. Ela hoje é a presidente da Associação Comercial, é uma grande empresária, uma pessoa que tem futuro. Eu estou convencido, hoje, eu sinto no interior as pessoas pedindo que coloque uma mulher na chapa e eu acho que o melhor nome é o de Isabela Suarez”, pontuou. O ex-deputado federal frisou, no entanto, não saber se a disputa é de interesse da empresária. “Não sei se ela quer, e também nunca ouvi de Neto e nem da cúpula isso, mas estou convencido que ela é o melhor nome”, completou.
Marcelo Nilo, que na entrevista reiterou que é pré-candidato ao Senado pelo campo da oposição, também repercutiu a pesquisa publicada nesta quinta, que aponta ACM Neto liderando as intenções de voto para o governo da Bahia na eleição do próximo ano.
De acordo com o levantamento da Paraná Pesquisas, ACM Neto lidera em todos os cenários e chega a alcançar 53,5% das intenções de voto, enquanto Jerônimo aparece com 28,1% no cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores.
“Eu, particularmente, acho que a pesquisa está errada. A diferença é muito maior”, disparou Marcelo Nilo, que na entrevista pediu para ser chamado de futuro senador da República.
