/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Lula posa com prefeito de Maceió, que apoiou Bolsonaro em 2022, após acordo para STJ

Lula posa com prefeito de Maceió, que apoiou Bolsonaro em 2022, após acordo para STJ

Por Victoria Azevedo/Folhapress

11/07/2025 às 11:18

Atualizado em 11/07/2025 às 11:18

Foto: Reprodução

O presidente Lula, o prefeito de Maceió, JHC, o ex-presidente da Câmara Arthur Lira e a procuradora Marluce Bezerra, indicada pelo petista para uma vaga no STJ

O presidente Lula (PT) posou para uma foto ao lado do prefeito de Maceió, JHC (PL-AL), após escolher a procuradora de Justiça de Alagoas Maria Marluce Caldas Bezerra, tia do prefeito, para uma vaga no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

A indicação de Marluce, oficializada na quinta (10), passou por uma costura política que buscou contemplar aliados estratégicos do petista e envolveu os grupos do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e do ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), que são adversários em Alagoas.

Com a escolha, Lula costurou uma aliança para a eleição no estado em 2026 e atendeu, ao mesmo tempo, aos dois grupos. Além disso, com essa definição, o petista abriu caminho para que Lira concorra ao Senado na próxima eleição.

JHC é um dos principais líderes da direita no Nordeste, e a nomeação de sua tia ao STJ aproxima ele do presidente da República. Em 2022, ele trocou o PSB pelo PL entre o primeiro e segundo turno das eleições e declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o petista.

A foto foi publicada por Lira em seu perfil nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (11). "Um marco importante para todas as mulheres e para Alagoas, que já conta com o destacado trabalho de Humberto Martins e agora passa a ter dois representantes na corte. Toda sorte e bom trabalho à ministra", escreveu Lira.

Na tarde de quinta (10), o deputado esteve no Palácio da Alvorada para acompanhar a oficialização do nome de Marluce. Além de JHC e de Marluce, também esteve no Alvorada o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL), filho de Renan Calheiros. O ministro também compartilhou registros em seu perfil nas redes sociais —sem a presença de Lira nas fotos. Segundo um participante, o encontro foi institucional.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.