/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Eduardo Bolsonaro diz que Trump não joga palavras ao vento

Eduardo Bolsonaro diz que Trump não joga palavras ao vento

Por Julia Chaib/Folhapress

07/07/2025 às 18:00

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados/Arquivo

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou ao jornal Folha de S.Paulo que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não lança palavras ao vento e que está com expectativa alta de que mais ações possam ocorrer em relação ao Brasil.

O filho de Jair Bolsonaro se refere à postagem publicada por Trump nesta segunda-feira (7), na qual o presidente americano diz ver uma "caça às bruxas" nas investigações contra o ex-presidente.

"O que eu posso falar é que o Trump não joga palavras ao vento. Se ele falou isso, é porque tem alguma coisa acontecendo e eu estou com uma expectativa alta", disse Eduardo. "Eu acabei de fazer uma postagem pedindo orações às pessoas, para que reforcem as orações porque esses próximos tempos podem trazer boas novidades."

Eduardo disse que não está autorizado a dizer a que "boas novidades" ele se refere, nem se trata da possibilidade de haver sanções ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Mas, nos bastidores, cresceu a expectativa de bolsonaristas por uma punição do governo Trump a Moraes.

A mensagem de Trump ocorre em meio à pressão e expectativa de bolsonaristas para que os Estados Unidos estabeleçam uma sanção ao magistrado do STF. A articulação conta com pessoas próximas ao presidente dos EUA, como o ex-assessor de Trump Jason Miller.

A mensagem de Trump, segundo uma pessoa com acesso às tratativas, vem como um desdobramento de uma reunião que o presidente americano teve com assessores na semana passada cujo tema foi exclusivamente o cenário político e judiciário no Brasil.

Trump afirmou que o Brasil está fazendo uma "coisa horrível" no tratamento dado a Bolsonaro.

"Eu tenho assistido, assim como o mundo, enquanto eles não fazem nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano. Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo", afirmou Trump em um post na Truth Social.

O presidente Lula (PT) reagiu em seguida. Em nota, afirmou não aceitar interferências nas políticas internas do Brasil. "A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano", afirmou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.