Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Conquista: Ivan Cordeiro defende que município assuma construção de viaduto na saída para Itambé
Conquista: Ivan Cordeiro defende que município assuma construção de viaduto na saída para Itambé
Por Redação
11/04/2025 às 10:17
Atualizado em 11/04/2025 às 10:17
Foto: Reprodução

Na sessão desta quarta-feira (9), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista , o vereador e presidente Ivan Cordeiro (PL) utilizou a tribuna para relatar sua visita à estrada que conecta Pradoso ao Bate Pé, onde foi verificar a retomada das obras. Segundo o edil, durante sua conversa com o engenheiro responsável, ele recebeu a estimativa de quatro meses para a finalização do projeto, que promete trazer diversos benefícios tanto para a região quanto para o município como um todo.
Ivan também inspecionou a estrada que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça, onde as obras permanecem interrompidas. Conforme explicou o presidente da Casa, a intenção da visita foi alertar o Governo do Estado, que já vem sendo pressionado por várias autoridades, para que a obra seja reiniciada o quanto antes, devido ao crescimento populacional e comercial da área.
Além disso, o vereador anunciou que apresentou um requerimento para a realização de uma audiência pública focada no tráfego nas entradas e saídas da cidade, ressaltando a necessidade de duplicação da BR 116 e da construção de viadutos. Ivan destacou que “a audiência pública é para chamar a atenção de todos os governos, municipal, federal e estadual”, uma vez que tanto o Estado quanto a União já mostraram desinteresse em construir esses viadutos.
Cordeiro mencionou que o custo de um viaduto na saída da Urbis 6 em direção a Itambé gira em torno de R$ 30 a 40 milhões: “Precisamos considerar essa possibilidade. Assim, o município deve buscar alternativas para a construção do primeiro viaduto”. Ele sugeriu que a Casa aprove o próximo Finisa, condicionando-o à realização da obra do viaduto.
