/

Home

/

Noticias

/

Economia

/

'Uma taxa de juro elevada atrapalha a economia porque encarece o crédito', diz Alckmin

'Uma taxa de juro elevada atrapalha a economia porque encarece o crédito', diz Alckmin

Por Gabriela Jucá e Francisco Carlos de Assis/Estadão Conteúdo

24/03/2025 às 10:55

Foto: Fábio Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil

Geraldo Alckmin

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, voltou a tecer críticas nesta segunda-feira, 24, sobre o nível alto da taxa básica de juros. "Uma taxa de juro elevada atrapalha a economia porque encarece o crédito", afirmou, em participação remota no evento Rumos 2025, organizado pelo jornal Valor Econômico.

Alckmin também voltou a falar sobre letras de crédito, como a Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e Letra de Crédito do Desenvolvimento (LCD), lançada no ano passado voltada para a captação de recursos para a indústria.

Segundo ele, esses títulos serviriam como instrumentos para amenizar o efeito da taxa Selic elevada.

O presidente em exercício frisou que não adianta elevar os juros para combater a inflação de choques de alimentos e petróleo.

"Acho que o Banco Central vai analisar a questão da alta da Selic diante de choques inflacionários", disse Alckmin, que aposta na safra recorde de grãos e na apreciação do real ante o dólar para reduzir a inflação.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.