Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Líder do União Brasil na Câmara de Salvador confirma que Alberto Braga é o indicado do partido para secretariado do prefeito
Líder do União Brasil na Câmara de Salvador confirma que Alberto Braga é o indicado do partido para secretariado do prefeito
Por Política Livre
04/02/2025 às 22:08
Foto: Divulgação

O líder do União Brasil na Câmara Municipal de Salvador, vereador Cláudio Tinoco, confirmou nesta terça-feira (4), em conversa com este Política Livre, que o vereador Alberto Braga é o indicado do partido para ocupar um cargo no Executivo na reforma administrativa do prefeito Bruno Reis, também filiado à legenda.
"Tivemos uma reunião da bancada na semana passada para tratar das indicações do partido para as comissões da Câmara e também debatemos este assunto. Ficou decidido que Alberto Braga será nosso indicado se o prefeito decidir, de fato, convidar um vereador do União Brasil para exercer uma função no Executivo", declarou Tinoco.
Segundo o líder, Alberto Braga aceitou a indicação. Sobre qual cargo o edil ocuparia, Tinoco afirmou que o prefeito ainda não tratou oficialmente do assunto. Quem aguarda o desenrolar das tratativas é o ex-vereador e suplente Palhinha, que vive a expectativa de assumir a vaga.
O próprio Tinoco já chegou a ser especulado para comandar a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), mas não houve convite do prefeito. O edil é hoje o primeiro secretário da Câmara, em articulação com o presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB).
Outro vereador do União Brasil que chegou a ser cotado para a Secult foi Duda Sanches, que assumiu a segunda vice-presidência da Câmara. Já Kiki Bispo foi especulado na Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), cargo que já ocupou, mas foi confirmado pelo próprio prefeito como líder do governo no Legislativo.
Já Alberto Braga deve assumir a titularidade da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), conforme antecipado pelo site. Ele chegou a presidir a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), que é subordinada à pasta, no governo de ACM Neto (União Brasil).
Em conversa com a imprensa durante a reabertura dos trabalhos na Câmara, na segunda-feira (3), Alberto Braga afirmou que não houve conversa com o prefeito sobre o assunto, mas frisou que está disposto a retornar ao Executivo.
