/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Aliados apostam em permanência de Marina e lembram que ela saiu em 2008 só após longa fritura

Aliados apostam em permanência de Marina e lembram que ela saiu em 2008 só após longa fritura

Por Fábio Zanini/Folhapress

16/02/2025 às 16:30

Atualizado em 16/02/2025 às 16:30

Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo

A ministra Marina Silva (Meio Ambiente)

Aliados da ministra Marina Silva (Meio Ambiente) lembram que ela pediu demissão do cargo no segundo governo Lula, em 2008, apenas ao fim de um longo processo de fritura, que incluiu derrotas em temas como a lei de transgênicos, o plano Amazônia sustentável e obras do PAC, como as hidrelétricas do rio Madeira e de Belo Monte.

Ou seja, a aposta é que a pressão sobre o Ibama para liberar a pesquisa de petróleo na Foz do Amazonas, por si só, não será suficiente para ela jogar a toalha pela segunda vez.

Haveria uma exceção, no entanto: caso Lula demita o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, para forçar a concessão de licença.

Nessa hipótese, Marina provavelmente não teria como continuar no cargo –mas esse cenário extremo é considerado improvável.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.