Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Vereador eleito de Camaçari é condenado por violência de gênero e deve perder o mandato
Vereador eleito de Camaçari é condenado por violência de gênero e deve perder o mandato
Por Política Livre
19/12/2024 às 17:20
Atualizado em 19/12/2024 às 17:41
Foto: Divulgação/Arquivo

Em decisão histórica, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) condenou, na tarde desta quinta-feira (19), o vereador de Camaçari Dilson Vasconcelos Soares, conhecido como Dentinho do Sindicato (PT), a pena privativa de liberdade pelos crimes de importunação sexual e violência de gênero contra a vereadora Professora Ana Angélica (PP) - candidata a vice de Flávio Matos (UB) nas eleições deste ano.
Com a decisão, Dentinho do Sindicato deve perder o mandato para o qual foi reeleito com 1.986 votos. Ele deveria integrar a bancada de apoio ao prefeito eleito Luiz Caetano em Camaçari.
Os episódios de violência e importunação aconteceram dentro da Câmara de Vereadores de Camaçari em junho de 2022, conforme ela denunciou.
"Ele chegou e perguntou por que eu não ia logo pelada para o plenário. Eu já tinha meses sofrendo abuso sobre minhas vestimentas. Ele diz que ele tem que dizer o que eu tenho que vestir, onde tenho que sentar e o que tenho que falar, porque é o chefe do partido dele", relatou a vereadora na época.
