MDB consegue tirar do ar inserção do União Brasil com Bruno Reis
Por Política Livre
10/05/2024 às 11:23
Atualizado em 10/05/2024 às 11:23
Foto: Divulgação/Arquivo

O desembargador Moacyr Pitta Lima Filho, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acolheu liminarmente representação do diretório estadual do MDB e determinou a retirada do ar de inserção partidária do União Brasil, estrelada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, postulante à reeleição, por acusação de promoção pessoal.
No comercial, Bruno Reis apresenta resultados da gestão municipal. O magistrado entendeu, a exemplo do MDB, que há uma atuação destacada do filiado, o que pode prejudicar a lisura do pleito. O desembargador determinou que o União Brasil cesse imediatamente a veiculação das inserções. Caso não o faça, pagará multa de R$1 mil por descumprimento.
O União Brasil e o MDB travam na Justiça Eleitoral uma verdadeira guerra judicial, tanto em Salvador como em Vitória da Conquista. O partido de Bruno Reis já havia conseguido retirar do ar inserções do vice-governador Geraldo Júnior e da vereadora Lúcia Rocha, pré-candidatos emedebistas na capital e na Suíça baiana, respectivamente.
