/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Com 'grande dia' e 'toc, toc', comunicação do governo Lula comemora ação da PF contra Carlos

Com 'grande dia' e 'toc, toc', comunicação do governo Lula comemora ação da PF contra Carlos

Por Fábio Zanini, Folhapress

29/01/2024 às 13:37

Foto: Reprodução/@governodobrasil no Instagram

Publicação do perfil oficial do governo do Brasil ironiza operação da PF contra Carlos Bolsonaro

Publicações nas redes sociais do governo Lula (PT) nesta segunda-feira (29) comemoraram ação da Polícia Federal que teve entre os alvos o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O perfil do governo federal no Instagram publicou uma imagem de uma mão batendo em uma porta e a mensagem "toc, toc, toc". Trata-se de uma referência a um discurso de Joice Hasselmann, que reproduziu em plenário, em seu período como deputada, como seria uma possível operação contra Bolsonaro.

O perfil oficial da Secom (Secretaria de Comunicação Social), por sua vez, publicou uma imagem com o título "Grande dia! Só notícia boa!". A expressão tornou-se conhecida a partir de publicações de Bolsonaro nas redes sociais.

A gestão petista já fez publicações semelhantes em outras ocasiões. Em março do ano passado, a Secom ironizou a tentativa do governo Bolsonaro de trazer ilegalmente para o país R$ 16,5 milhões em joias sauditas.

"Fez uma viagem internacional e trouxe umas coisinhas? Siga as regras e não tenha problemas com a @ReceitaFederal", escreveu.

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão para avançar na investigação sobre a atuação da chamada "Abin Paralela" no governo de Bolsonaro.

Na nova ação, a PF mira pessoas que foram destinatárias das informações produzidas de forma ilegal pela agência de inteligência do governo federal.

Relatórios produzidos pela agência sob Bolsonaro e o uso do software espião First Mile estão no centro da investigação da PF.

Os investigadores afirmam que oficiais da Abin e policiais federais lotados na agência produziam monitoraram os passos de adversários políticos de Bolsonaro e produziram relatórios de informações "por meio de ações clandestinas" sem "qualquer controle judicial ou do Ministério Público".

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.