Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Ciro Nogueira perde quatro prefeitos do Piauí para base de governador rival, do PT
Ciro Nogueira perde quatro prefeitos do Piauí para base de governador rival, do PT
Por Roseann Kennedy e Eduardo Gayer/Estadão Conteúdo
30/09/2023 às 09:21
Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do PP, enfrenta a desidratação de aliados em seu reduto eleitoral, o Piauí. Quatro prefeitos trocaram de partidos para migrar da base de Ciro para a do governador Rafael Fonteles (PT), do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), e do presidente Lula (PT). Todos adversários do senador nos planos estadual e federal.
Os prefeitos piauienses de Wall Ferraz (Guilherme Maia, PP), Prata do Piauí (Neto Mendes, PP), Rio Grande do Piauí (Dr. Mauricio, PP) e Bertolina (Geraldo Fonseca, Republicanos) anunciaram que vão trocar suas legendas pelo PSD, que apoia Fonteles e Lula.
Ciro Nogueira, porém, minimiza o movimento. “É natural essa migração de pessoas que estão na oposição e que precisam estar com o suporte do governo, agora estamos sem o governo federal e sem o estadual estadual, temos que entender essas situações”, declarou em recente entrevista.
“Mas tenho certeza de que quem ficar firme na oposição vai ser reconhecido pelo seu tutor, que é o eleitor, na próxima eleição. Vamos continuar sendo, com, certeza, o maior partido do Piauí nas próximas eleições municipais”, acrescentou.
