/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Kleber Rosa afirma que João Roma plagiou proposta de transferência de renda

Kleber Rosa afirma que João Roma plagiou proposta de transferência de renda

Por Redação

22/06/2022 às 18:51

Foto: Divulgação/Arquivo

O pré-candidato ao governo do Estado Kleber Rosa (PSOL)

O pré-candidato ao Governo da Bahia Kleber Rosa (PSOL) afirma que João Roma (PL) plagiou a proposta de criação de um programa de transferência de renda estadual destinado às famílias mais pobres. Ele pontua que apresentou a proposta durante as sabatinas promovidas pelo UOL/ Folha de São Paulo e TV Câmara.

“O PSOL traz para essa campanha propostas sérias para diminuir a desigualdade e atender a população de baixa renda. Esse foi o caso da complementação do auxílio federal, que tive a oportunidade de anunciar nas entrevistas que dei para o UOL e a TV Câmara. Por isso, fico surpreso por ver que o candidato ao governo da extrema-direita copiou a minha ideia e anunciou que quer criar uma proposta baseada na minha”, disse Rosa.

Ele ainda salientou que “o que é mais surpreendente é que esse candidato tem a cara de pau de anunciar isso como algo novo, partindo justamente do apoio a um presidente que provocou a maior desigualdade social dos últimos tempos e que levou milhões de brasileiros de volta à fome e à linha da pobreza. Mas o povo baiano não se engana com você, João Roma, e nem com Bolsonaro".

Ainda segundo o pré-candidato do PSOL, esta não é a primeira vez que Roma “copia” uma de suas propostas de governo. “Apresentei em uma das entrevistas que dei a proposta de criar uma secretaria destinada à região do semiárido e ele depois copiou e disse exatamente igual, que quer fazer uma secretaria do semiárido”, revelou.

O pré-candidato ao Palácio de Ondina pelo PSOL classifica João Roma como "fanfarrão" e salienta que o "bolsonarismo" representa uma política de desvalorização do trabalhador e de empobrecimento da população brasileira. “O bolsonarismo representa a pobreza, a exclusão social, o avanço das forças conservadoras, do nazifascismo no Brasil. E João Roma faz o “jogo de compadre" com ACM Neto e beneficia o carlista, que tenta se desvincular da imagem de Bolsonaro”, dispara Kleber Rosa.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.