/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Roma diz que Rui quer 'boicotar' Auxílio Brasil: 'Parece antecipação eleitoral'

Roma diz que Rui quer 'boicotar' Auxílio Brasil: 'Parece antecipação eleitoral'

Por Redação

09/11/2021 às 20:00

Atualizado em 09/11/2021 às 20:01

Foto: Alan Santos/PR/Arquivo

O ministro da Cidadania voltou a criticar atuação do governador Rui Costa contra a PEC dos Precatórios

O ministro João Roma (Republicanos) voltou, em entrevista à rádio Piatã FM na noite desta terça-feira (9), a tecer duras críticas ao governador Rui Costa (PT). Segundo ele, o petista quer "boicotar" o novo programa social Auxílio Brasil.

"Parece antecipação eleitoral", sugeriu o republicano. "Parece mais um boicote", continuou.

Apesar de o chefe do Executivo baiano cobrar da bancada baiana na Câmara dos Deputados votos contrários à Proposta de Emenda à Constituição dos Precatórios, a PEC foi aprovada em primeiro turno na semana passada.

Segundo o chefe do Executivo baiano, caso sancionada, ela vai retirar cerca de R$ 10 bilhões de recursos do Fundef que seriam aplicados na educação ainda em 2022.

Por outro lado, a PEC é a principal aposta do Governo Federal para viabilizar o Auxílio Brasil — anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro para suceder o Bolsa Família.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.