/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Ministério Público apura destino de quase 3.500 pneus para aviões da Embraer

Ministério Público apura destino de quase 3.500 pneus para aviões da Embraer

Por Joana Cunha, Folhapress

04/10/2021 às 15:05

Atualizado em 04/10/2021 às 16:11

Foto: Nacho Dose/Reuters/Arquivo

Primeiro voo do avião elétrico Ipanema, desenvolvido pela Embraer

O Ministério Público de São Paulo abriu inquérito civil para apurar a destinação de milhares de pneus usados em aviões da Embraer.

Segundo o órgão, trata-se de um passivo ambiental de 3.483 pneus de aeronaves importados pela Embraer em 2016, mas a destinação pelos critérios de logística reversa ainda não foi esclarecida.

O órgão questiona como a empresa lida com a logística reversa e qual a destinação dos pneus depois de ficarem sem utilidade, se utiliza o aterro sanitário de São José dos Campos para a destinação dos resíduos.

Procurada pelo Painel S.A., a Embraer afirma que o caso não se refere a descarte indevido de pneus.

"Houve imprecisão na prestação de informações no processo de importação de pneus novos para serem utilizados na produção de aeronaves, cuja maioria é destinada ao mercado externo. A situação foi regularizada e solucionada no Ibama assim que a empresa teve ciência da autuação", diz em nota a Embraer, que recebeu notificação do Ministério Público no dia 23 de setembro e afirma também que irá prestar os esclarecimentos solicitados dentro do prazo de 30 dias, "inclusive a não utilização de aterro sanitário para descarte de pneus".

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.