Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Ford retirou toda frota do pátio de Camaçari no final de semana, afirma deputado
Ford retirou toda frota do pátio de Camaçari no final de semana, afirma deputado
Por Alexandre Galvão
12/01/2021 às 10:14
Atualizado em 12/01/2021 às 10:30
Foto: Divulgação

Presente no ato dos trabalhadores contra o fechamento da Ford em Camaçari, o deputado estadual Bira Corôa (PT) afirmou que a montadora retirou todos os veículos do pátio da empresa na Região Metropolitana de Camaçari (RMS) ainda no final de semana. Com receio de que a fábrica comece a ser “desmontada”, funcionários decidiram acampar no local.
“Eles vão para a Argentina. É a fuga do empresário quando ouve o presidente da República dizer que não pode fazer nada. Eu defendo que a Bahia também seja mais dura. Essa área que a Ford está é uma área de concessão, a concessão vai até 2025. Tem que negociar a permanência, mas, se não ficarem, tem que desapropriar”, afirmou, a este Política Livre.
Segundo o parlamentar, a empresa vai manter ainda na Bahia o Centro de Pesquisa – o mais moderno do país – e a pista de treinos. Isso tudo, no entanto, fica até dezembro deste ano. “A saída da Ford vai deixar, pelo menos, 12 mil pessoas sem renda. Vai estourar o comércio da RMS”, apontou o petista. Estiveram no ato lideranças políticas como os deputados federais Daniel Almeida (PCdoB), Pastor Sargento Isidório (Avante), a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), e políticos locais.
